Coaching e Treinamento: entenda a diferença!

goleman
5 maneiras de desenvolver comportamentos emocionalmente inteligentes
8 de dezembro de 2015
networking
Como manter uma boa rede de contatos
12 de dezembro de 2015
Mostrar Todos

Coaching e Treinamento: entenda a diferença!

Businessman Touching a Graph Indicating Growth

Foi constatado que em grupos que participam de treinamento, mas não recebem coaching com foco nos novos comportamentos ou ideias treinadas, a tendência é rapidamente diminuir o uso do que foi aprendido, até que eventualmente o grupo volte aos mesmos hábitos que tinha antes do treinamento. Isto acontece por dois motivos:

1. Pela tendência natural do cérebro humano continuar a fazer o que já está neurologicamente programado

2. Pela ansiedade gerada devido à tentativa de implantação de métodos ou hábitos novos. Quando se instala algo novo, os resultados iniciais são geralmente piores do que os resultados que se tinha com métodos antigos. Esta baixa temporária acontece por causa do processo da “curva do aprendizado”, onde uma pessoa tem temporariamente resultados piores do que antes, enquanto está aprendendo o novo. Sem incentivo contínuo, a tendência é voltar para o conforto do que já se conhecia e aos resultados garantidos. Por outro lado, aquele que atravessa a curva do aprendizado consegue ter resultados muito melhores comparados aos que teria simplesmente se tivesse permanecido com os hábitos antigos.

Para o grupo que teve coaching após o treinamento, os hábitos novos foram implantados e mantidos. Também passaram pela curva do aprendizado, mas com o coaching constante, conseguiram permanecer no processo, solidificar o que foi aprendido no treinamento e obter resultados superiores aos que tinham, antes.

O Coaching Integrado Organizacional aborda o processo de forma sistêmica, com momentos de investigação, gestão da mudança, sessões de aprendizado, treinamentos e coaching, sem misturar as disciplinas. O resultado é a elevação do todo a um patamar de desenvolvimento mais elevado. Isto gera uma vantagem competitiva e um aumento do valor do Capital Humano para a empresa contratante.

.

Fonte da Publicação: 

Líder Coach – Rhandy di Stéfano