executivo
Entenda porque muitas vezes bons profissionais não encontram emprego
22 de fevereiro de 2016
Gratidao
Curso de Recolocação Profissional: Como Funciona
24 de fevereiro de 2016
Mostrar Todos

Curso de Recolocação Profissional e a Conquista de um Novo Emprego

Recolocacao e novo emprego

Qual é o papel do curso e porque ele é tão importante

Quem está fora do mercado de trabalho sabe como pode ser difícil voltar a ele, embora não seja impossível. Há também os profissionais que estão trabalhando, mas querem buscar novas oportunidades e não sabem a melhor forma de fazê-lo.

Para conseguir uma vaga, um bom caminho é investir em um curso de recolocação profissional, já que esses cursos têm auxiliado uma grande quantidade de profissionais.

Para que serve um curso de recolocação profissional?

A disputa por uma vaga no mercado de trabalho é cercada por vários pontos importantes que devem ser bem administrados pelo candidato. Com certeza, todos que procuram por emprego já viram alguém que se comportou mau durante uma entrevista ou uma dinâmica, que não soube preparar um bom currículo ou que não foi muito feliz na sua apresentação pessoal, o que acabou afastando as chances de contratação.

Pior que ver alguém passar por essa situação é quando o próprio candidato já foi protagonista de um momento parecido. O curso de recolocação profissional serve justamente para evitar esse tipo de inconivente e apoiar o candidato na busca por uma vaga.

Uma posição privilegiada

De forma geral, o curso de recolocação profissional tem como objetivo capacitar o profissional com ferramentas e estratégias para a sua busca de recolocação no mercado de trabalho e aumentar as chances de contratação.

Neste curso são abordados os temas abaixo:

1 – Como preparar um bom currículo;

2 – Utilizando mídias profissionais como ferramenta no processo de recolocação profissional; 

3 – Como desenvolver Networking de forma eficaz; 

4 – Imagem Profissional – adequação, construção & estratégias; 

5 – Como se preparar para entrevistas.

Mais chances de sucesso

Um dos motivos pelo qual bons profissionais, muitas vezes, não conseguem um bom emprego é a falta de preparo para o processo seletivo. Detalhes neste momento podem fazer a diferença e podem impressionar o recrutador.

Outro ponto que pode ser decisivo é estar tranquilo para o momento da entrevista. O nervosismo pode, muitas vezes, prejudicar um bom candidato, pois ele não consegue transmitir àquilo que é importante para o recrutador.

Com o curso de recolocação profissional, não apenas o candidato se prepara para todo o processo seletivo, como também se sente mais autoconfiante e pronto para as seleções, o que ajuda muito.


Para ter mais informações sobre o conteúdo do curso de recolocação profissional, as inscrições, os valores e formas de pagamento é só acessar o link abaixo:

Curso Recolocação Profissional

.
Por: Mariana Vigetti

Atmosfera Desenvolvimento Humano